Error occured ! We are notified and will try and resolve this as soon as possible.
WARNING! [2] file_put_contents(/home/myedu/domains/myeducationpath.com/app/../html/cache/memory/course_22339_0_e086762d743c0218beb85ea6e1b456cae.txt): Failed to open stream: No such file or directory . Line 75 in file /home/myedu/domains/myeducationpath.com/html/include/class.cache.php. Continue execution. 3475063; index.php; 44.211.188.101; GET; url=courses/22339/desenho-para-diario-grafico.htm&; ; claudebot; ; Executon time: 0 MyEducationPath.com :: Iversity : Desenho para Diário Gráfico

Desenho para Diário Gráfico

0 votes
Free
Desenho para Diário Gráfico

A formação em desenho consiste numa das matérias mais aliciantes da capacidade expressiva do ser humano. O deslumbramento sobre uma linguagem completa de técnica, de perceções sensoriais e persistência.



Ao longo do presente curso os alunos encontrarão alguns dos princípios sugeridos para a iniciação a um diário gráfico pessoal, numa linguagem a conquistar em cada desafio proposto.

Os desenhos são livremente registados em processo analógico de forma livre mas alicerçados a conteúdos subsequentes, somando competências ao longo dos diferentes exercícios.



Mais do que saber desenhar virtuosamente, procura-se dar a conhecer a confiança de desenhar livremente, sem pré conceitos e caminhando para um registo individual, único.



Objetivos de aprendizagem



O curso tem por objetivo principal o ensino de técnicas de composição aplicadas ao desenho. Serão exploradas diferentes abordagens de desenho com a aplicação de diferentes técnicas e materiais.



Como material de suporte serão usados cadernos para Diário Gráfico de formato A4 e A5. Serão exploradas técnicas alternativas de desenho para Diário Gráfico como por exemplo o uso de café e lápis e canetas aguareláveis. Serão exploradas técnicas bidimensionais e tridimensionais, a criação de volume e o uso de perspetiva.



O curso segue uma metodologia baseada no experimentar fazer. O modelo pedagógico do curso foi definido com o intuito de derrubar as barreiras iniciais ao desenho e os medos associados ao “gostava mas não sei”. Os diferentes exercícios apresentados em vídeo em tempo real de produção do desenho permitem uma maior compreensão do desenho enquanto aplicação de técnicas aprendíveis e não como fruto de um “dom” que só poucos têm. Desafiamos todos os que gostariam de desenhar a participar neste curso.



Requisitos



O curso de Desenho para Diário Gráfico não tem pré-requisitos. Partimos do princípio que todas as pessoas podem aprender a desenhar se assim o quiserem. Deste modo, o curso destina-se a todos os interessados em aprender as técnicas e regras mais comuns aplicadas ao desenho para diários gráficos.



Alunos têm ainda a possibilidade de comprar o Statement of Participation (no valor de 29€). Aqueles que comprarem o Statement of Participation, devem completar no mínimo 80% do curso (exercícios, vídeos e quizzes) para poderem fazer download do Statement of Participation.



Estrutura do curso



A matéria divide-se metodologicamente em quatro partes:




  1. Introdução;

  2. Codificação do Campo visual;

  3. Codificação expressiva;

  4. e aplicabilidade em desenho de exterior.



Os desafios são compostos por uma contextualização em vídeo e por materiais didáticos complementares.


Categories:
Starts : 2016-06-20

Comments

Alternatives

-- no alternatives found for the course --
If you know any alternatives, please let us know.

Prerequisites

-- no prerequsites found for the course --
If you can suggest any prerequisite, please let us know.

Paths

No Paths inclusing the course. You can build and share a path with this course included.

Certification Exams

-- there are no exams to get certification after this course --
If your company does certification for those who completed this course then register your company as certification vendor and add your exams to the Exams Directory.

Similar courses

Courses related to the course subject

-- no similar courses found --

Let us know when you did the course Desenho para Diário Gráfico.

Started on: Completed on:
Your grade (if any):
Comments:

Add the course Desenho para Diário Gráfico to My Personal Education Path.

Start the course on:
Duration of study:
Notes:

Successfully added to your path.

View your path

Select what exam to connect to the course. The course will be displayed on the exam page in the list of courses supported for certification with the exam.


Notes about how the exam certifies students of the course (optional):